01

Postado em 17 de Novembro às

Projeto "Eu Sou Acolhedor"!

Projeto "Eu Sou Acolhedor"!

Hilê Terceirização de Chás, Cápsulas, Solúveis, Whey e Farinhas Projeto "Eu Sou Acolhedor"! Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de maio, foi realizada a primeira capacitação do Projeto "Eu Sou Acolhedor"...

Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de maio, foi realizada a primeira capacitação do Projeto "Eu Sou Acolhedor" desenvolvido pelo RH da Hilê Indústria de Alimentos. Foram apresentados os comportamentos, atitudes e habilidades do acolhedor, também chamado de padrinho. A capacitação foi realizada pela Patrícia Vieira, do setor de RH e pela estagiária de Psicologia Larissa Layane Liotto Borges.

O objetivo é que os "Padrinhos/Acolhedores" recebam, acolham e ensinem os novos integrantes sobre a empresa, seu setor, e suas funções, além de fazer com que o novo colaborador sinta-se bem-vindo, fortalecendo os vínculos entre as pessoas e nas equipes.

Para Patrícia, as pessoas que começam em um novo trabalho normalmente se sentem inseguras em relação à nova função, aos novos colegas, a nova empresa e esta é uma das preocupações da Hilê e do Grupo Botta.

- Com o padrinho, o novo integrante não se sentirá perdido e desempenhará sua função com mais segurança. Esta é uma preocupação do Grupo Botta porque o novo colaborador entrava e não tinha um acompanhamento específico e isso gerará crescimento profissional e pessoal para todos os envolvidos. O padrinho também será beneficiado porque estará aprendendo a ouvir, a se relacionar e a desenvolver melhor aquilo que ele já faz – explica Patrícia.

Para a estagiária de psicologia Larissa, é muito importante participar deste projeto na Hilê Indústria de Alimentos, além de desenvolver a Psicologia dentro da empresa para melhorar a qualidade de vida para os funcionários.

- De certa forma eles estarão já acolhendo uma pessoa, pois eu sou nova na empresa e já estão fazendo esta experiência comigo. É muito importante estar envolvida para meu crescimento profissional e também para desenvolver a parte de integração com as pessoas – comenta Larissa.
Cada setor terá um a dois padrinhos para que acompanhe o novo colaborador durante o período de experiência de 90 dias. Cerca de 23 colaboradores foram escolhidos para serem "Acolhedores".

Ser Padrinho tem inúmeros benefícios, entre eles, ser treinado em normas e procedimentos da empresa e ser um braço importante entre o RH, supervisão e novo colaborador. Os padrinhos escolhidos sentiram-se felizes para participar do Projeto.

- Receber um novo colaborador é uma tarefa que pode ser muito gratificante e uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Sinto-me grata por fazer este serviço solidário e estar repassando conhecimentos e ajudando as pessoas - comenta Aline Bernardi Acadrolli, acolhedora do setor de Design.

O Projeto "Eu sou acolhedor" terá futuras capacitações com dinâmicas, treinamentos. As atividades já estão previstas para o próximo mês.

Veja também

Entenda mais sobre suplementação com Ômega-325/01 Hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar sobre a suplementação com ômega-3. Além de existirem inúmeros estudos científicos demonstrando os benefícios desse ácido graxo para a saúde, ele vem sendo cada vez mais recomendado por médicos e nutricionistas. A química Maria......
Inovação para Produção do seu Instantâneo!10/06/15Inovação para Produção do seu Instantâneo! A Hilê Indústria de Alimentos está em constante busca por inovação para satisfazer as necessidades dos clientes e melhorar a produtividade. Recentemente adquirimos máquinas com tecnologias avançadas que envasam......
Invista na Terceirização e envase de chás06/04 A Hilê terceirização e Design possui uma vasta gama de chás para incluir na sua marca. Com a chegada do inverno, a estação mais fria do ano, a terceirização de chás é um bom negócio......

Voltar para Notícias